História da Escola Municipal Professor Alaor Dias Machado

Biografia do Professor Alaor Dias Machado

Alaor Dias Machado nasceu no dia 25 de março de 1940 no município do Panamá, no Estado de Goiás. Realizou seus estudos na adolescência, onde veio morar na cidade. Concluiu o 1º Grau no ano letivo de 1960 na Escola Técnica de Goiânia-GO. Em 1962 casou-se com Amélia dos Santos Machado e juntos tiveram 6 filhos, sendo 5 meninos e 1 menina. Em 1967 foi lhe conferido o certificado de Assistência ao curso de Orientação Social de Filosofia de Goiânia-GO. Em 1972, concluiu o curso Normal pelo Colégio Diocesano de Itumbiara-GO que lhe deu direito a exercer a função de Professor. Neste mesmo ano, participou do Curso de Psicologia da criança e do Adolescente e Didática Geral. Por vários anos de sua vida, dedicou-se a Escola Estadual Rui de Almeida, em Itumbiara-GO. Para ajudar no orçamento familiar, trabalhou também com reciclagem. No ano seguinte, abrindo uma firma de reciclagem chamada - Depósito de Papel Machado situado a Rua 29 nº 646, no Bairro Paranaíba. Esta firma onde encontra-se no mesmo local até hoje administrada por seu filho Rubens Sérgio dos Santos Machado. Sua vida religiosa ativa fez com que participasse de cursos para Formação de Leigos. Em 1988 foi candidato a vereador pelo partido PMDB. Tinha planos de recandidatar, mas um trágico acidente em 1991 o impossibilitou de entrar na política. Faleceu dia 08 de novembro de 1991, juntamente com sua neta de 2 anos, Paola Machado Miranda e que dedicou sua vida também a educação. Sua vida digna deixou-nos a lembrança de seus bons atos e seu nome gravado em nossa memória através desta homenagem dada a escola Professor Alaor Dias Machado, um homem que muito trabalhou em prol da Educação de Itumbiara.

História da Escola Municipal Professor Alaor Dias Machado

A Escola Municipal Professor Alaor Dias Machado foi inaugurada em 10 de abril de 1992, em uma área federal, utilizada pela Prefeitura de Itumbiara e funcionava como uma escola anexa à Escola Municipal Peixoto da Silveira, onde funcionavam 10 salas de aula, durante os anos de 1992 e 1993, com a finalidade de atender a comunidade do Conjunto Habitacional Norma Gibaldi e Bairro Marolina. A Diretora que respondia por esta Unidade Escolar era a professora Heloísa Dias Borges Maciel, e quem respondia pelo anexo era a professora Maria Aparecida Rodrigues Vilela. Em 1994, com o aumento da população do Conjunto Habitacional Norma Gibaldi e Bairro Sebastião de Moura, esta unidade escolar deixou de ser anexo e foi autorizada pela Resolução do CEE nº 034 de 25/01/1994 a assumir suas atividades independentes.

Dados de Funcionamento

Autorização de Funcionamento - Resoluçõa CEE nº 034 de 25/01/1994

Portaria de Reconhecimento nº 2198/9 de 21/07/1997 S.E.C.

Endereço: Av. Portugal nº 376 Qd. 15 Conj. Hab. Norma Gibaldi

Telefone: (064) 3433-2318 ou 3404-2266

Email: professor.alaor@yahoo.com.br / alaordiasmacha@gmail.com

Itumbiara-GO


Grupo Gestor 2012

Diretora Pedagógica: Maria Alves MendonçaDiretora

Administrativa: Mariza Donizette de SouzaCoordenação

Pedagógica: Martha Mendes Marquez / Maria das Graças Borges

Secretaria Geral: Elisângela da Silva Gomes

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aula de Xadrez e Dama

Concentração...

Fator determinante nas aulas de Xadrez e Dama... trabalhar raciocínio lógico está sendo proporcionado também com as aulas de Xadrez e Dama que acontecem na Escola Alaor.



As atividades começaram a ser desenvolvidas em 18/03/2011.


Nossos alunos estão mais atentos e concentrados.



Atividades realizada pelo:

Professor: Leão.


Parabéns à todos vocês...

Um comentário:

  1. Belíssimo trabalho Prof. Leão!

    Sucesso sempre!

    Flay.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui... Ele é muito importante para todos nós.